quarta-feira, 5 de junho de 2013

O início...


Bem, vou contar aqui um pouquinho da minha experiência com a leitura. Na verdade, eu sempre fui preguiçoso para ler, minha mãe sempre incentivava, mas eu disfarçava e acabava dormindo com o livro sobre o peito.
Quando conheci o cinema aos treze anos me encantei e descobri que existiam revistas que falavam sobre filmes dos mais diversos gêneros, inclusive de lançamentos. Isso despertou-me interesse e com isso o habito da leitura. Contudo, mais tarde quando voltei a estudar na 5ª série (1992), a escola proporcionava momentos de leitura e também de escrita. Bom quem realmente despertou o fantástico mundo da leitura foi um professor que resumia histórias e filmes, mas era a maneira que ele usava para ilustrar que nos fazia ler e assistir os filmes. Todos corriam encantados em busca de mais detalhes de suas narrativas, e ao final ele pedia para que escrevêssemos nossas versões daquilo que havíamos lido. 
Depois ele lia nossos textos em sala de aula e fazia uma mágica, sempre elogiando e dando a eles encantamentos, todos ficávamos maravilhados e ansiosos para ler outra recomendação e recontar. 
Hoje, neste universo turbulento eu tento seguir o exemplo dele e quase sempre obtenho excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário